sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Télépopmusik

Promessa de um novo álbum em 2011 

 
   Télépopmusik é um grupo francês formado por 3 integrantes. Fabrice Dumont, Stephan Haeri e Christophe Hetier.
  Uma amizade de longa data e uma paixão partilhada por música electrónica, levou Stephan Haeri, Christophe Hétier e Fabrice Dumont a compôr o seu primeiro album Sonic 75 em 1997. Estimulados pela boa recepção, assinaram com uma editora que lhes permitiu editar o seu primeiro single em 1998 sob o nome An Ordinary Life.

   Em 2002 o seu primeiro album "Genetic World" recebeu aclamação da crítica e do publico, valendo-lhes nomeações para os Grammies franceses Les Victoires de la Musique Awards (melhor album electrónico) e US Grammy Award (melhor música de dança). Com mais de 250,000 copias vendidas por todo o mundo, tornou-se um dos poucos albuns franceses a elevar as vendas por todo o mundo. O video para a musica de abertura Breathe, foi dirigido por Jordan Scott, filha do director cineasta Ridley Scott. Filmado em Los Angeles no verão de 2001, ganhou alta rotação na MTV France e restante Europa. Hoje já é possível encontrar vários remixes dessa música.
 

   Editado em todo o mundo em 2005 pela Capitol Records, o segundo album "Angel Milk" revelou-se um bom trabalho. Algumas das suas musicas podem ser encontradas nas mais famosas séries americanas como CSI, Nip Tuck, e The L Word. Este album compreende uma equipa de cantores como a Angela McCluskey e o rapper Mau (ex-Earthling) assim como um novo membro, a cantora Deborah Anderson.

   A última música de trabalho, divulgada em 2010, foi "Ghost Girl", a qual é possível conferir abaixo. O Télépopmusik está trabalhando em seu terceiro álbum, que será lançado em 2011.


TELEPOPMUSIK "GHOST GIRL" from christophe hetier on Vimeo.


Sobre "Breathe" e "Love Can Damage Your Health"

    No melhor estilo Chillout, a música "Breathe" traz boas pitadas de Trip-Hop com batidas eletrônicas inteligentes. O Clip se desenvolve sobre um cenário sofisticado, fazendo uma imersão filosófica, quase que pós-moderna, ao mostrar silenciosamente a alienação em pról da superficialidade do prazer.
    Outra música de destaque deste álbum é "Love Can Damage Your Health". A sonoridade marcada pelo Nu-Jazz ficou perfeita. O clip é expecional ao expressar o ritmo musical através da dança.





    






































Links:
Myspace: http://www.myspace.com/telepopmusiktm
Lastfm: http://www.lastfm.com.br/music/Télépopmusik

Nenhum comentário:

Postar um comentário